Domingo, 08 de Setembro de 2024
25°

Tempo limpo

Palmas, TO

JUSTIÇA Audiências

Vara da Infância e Juventude de Porto Nacional realiza audiências concentradas em instituições de acolhimento

Poder Judiciário do Tocantins (PJTO).

04/09/2024 às 17h05
Por: JAVAN QUIXABEIRA DE JESUS Fonte: TJ\TO
Compartilhe:
Vara da Infância e Juventude de Porto Nacional realiza audiências concentradas em instituições de acolhimento

 

Continua após a publicidade
Anúncio

O Poder Judiciário do Tocantins (PJTO), por meio da Vara da Infância e Juventude de Porto Nacional, que tem à frente o juiz em substituição Jordan Jardim, vai realizar nos dias 16 e 18 de setembro, audiências concentradas nas instituições de acolhimento da Comarca, seguindo as recomendações do   Provimento nº 118 de 29/06/2021, da Corregedoria Nacional de Justiça, para verificação das situações das crianças e dos adolescentes em acolhimento institucional. 

No dia  16 de setembro, a partir das 9 horas, serão realizadas as audiências com os acolhidos da instituição Lar Batista F. F. Soren, no distrito de Luzimangues. Já no dia 18 de setembro, no mesmo horário, será na Tia Messias Braga, em Porto Nacional.

Continua após a publicidade
Anúncio

Devem estar presentes magistrados(as), defensores(as) públicos(as), promotores(as) de Justiça, equipes das instituições, além de convidados e pais, responsáveis ou familiares das crianças e adolescentes acolhidos para que sejam ouvidos pela autoridade judiciária durante a audiência.

Audiências concentradas

As audiências concentradas são ações para a reavaliação da situação jurídica e psicossocial de crianças e adolescentes feitas a partir de orientação do CNJ e considerando o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). As audiências concentradas contam com a participação de todos atores envolvidos para que seja observado o melhor interesse da criança e do adolescente, inclusive a possibilidade de reintegração familiar ou a colocação de família substituta.

Confira o manual sobre audiências concentradas aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias