Terça, 17 de Junho de 2025
22°C 34°C
Palmas, TO
Publicidade

Governo do Tocantins concede selo de inspeção com equivalência nacional para frigorífico de Porto Nacional

Indústria possui capacidade de abate de 250 animais por dia

JAVAN QUIXABEIRA DE JESUS
Por: JAVAN QUIXABEIRA DE JESUS Fonte: Governo Tocantins
03/06/2025 às 19h51
Governo do Tocantins concede selo de inspeção com equivalência nacional para frigorífico de Porto Nacional

 

Continua após a publicidade
Anúncio

O Governo do Tocantins, por meio da Agência da Defesa Agropecuária (Adapec), concedeu, nesta terça-feira, 3, na sede da Agência, em Palmas, o selo do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA) para o Frigorífico Jatobá, localizado no município de Porto Nacional. Com a certificação, a indústria está habilitada a comercializar seus produtos em todo o território nacional.

O estabelecimento já possuía o selo do Serviço de Inspeção Estadual (SIE), que permite a comercialização em todo o Tocantins. Com a capacidade de abate de 250 animais por dia, o frigorífico agora passará a comercializar produtos cárneos e miúdos de bovinos e bubalinos para todo o país.

A entrega do certificado foi realizada pelo vice-presidente da Adapec, Lenito Abreu, e por representantes do SIE da Agência. “É uma grande conquista para o Tocantins, pois mostra que as nossas agroindústrias estão se destacando cada vez mais, principalmente com o apoio do nosso governador Wanderlei Barbosa, com ações que favorecem o crescimento dessa atividade”, pontuou. 

Um dos sócios do frigorífico Jatobá, Osíres Ribeiro, comemorou a entrega do certificado e ressaltou o seu comprometimento em seguir as exigências para a manutenção do selo. “Estamos imensamente gratos pela concessão deste certificado e reafirmamos o nosso compromisso em produzir com qualidade, o que nos permitirá impulsionar ainda mais a economia do Tocantins e ganhar novos mercados, quem sabe até em outros países”, enfatizou.

A entrega do selo ocorreu na sede da Adapec, em Palmas
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias