Está no ar a edição de junho do programa Ministério Público em Ação, tendo como destaque uma entrevista que explica como o Ministério Público do Tocantins (MPTO) utiliza o WhatsApp e o e-mail para enviar notificações e intimações. Para assistir ao programa, clique AQUI.
Na entrevista, o chefe de Gabinete da Procuradoria-geral de Justiça, promotor de Justiça Juan Aguirre, explica que o uso da tecnologia torna as comunicações mais ágeis. Também fala que, nas comunicações digitais, o MPTO nunca envia boletos nem cobra o pagamento de qualquer taxa, o que garante maior segurança contra fraudes ao cidadão que recebe os documentos.
Crimes cibernéticos
Quer algumas dicas sobre como se prevenir de crimes cibernéticos? Esse também é um dos assuntos abordados no programa de junho.
Namoro sem violência patrimonial ou psicológica
Neste mês em que se comemora o Dia dos Namorados, a promotora de Justiça Isabelle Figueiredo explica que a violência patrimonial e a violência psicológica podem estar presentes mesmo em uma relação de namoro, vitimando a mulher. A mensagem do programa é de atenção para que não sejam ultrapassados os limites e se mantenha o respeito.
Violência contra o idoso
Você sabia que o idoso vítima de violência pode contar com medidas de proteção, um dispositivo emergencial para garantir a integridade física e o bem-estar dos mais velhos? As medidas são uma das garantias previstas no Estatuto do Idoso, lei que abordamos nessa edição do programa de TV.
Uma biblioteca aberta ao público
No programa, também é apresentada a biblioteca existente na sede do MPTO, que conta com mais de 3 mil títulos físicos, mais de 14 mil títulos digitais e um espaço para pesquisas. A biblioteca é acessível a todos os cidadãos.
O programa de TV Ministério Público em Ação é produzido pela Diretoria de Comunicação do MPTO e veiculado na Unitins TV e na TV Assembleia, além de ser disponibilizado no YouTube.