Terça, 22 de Abril de 2025
22°C 32°C
Palmas, TO
Publicidade

Deputado Amélio Cayres lamenta feminicídio de Delvânia Campelo e convoca audiência pública sobre violência contra a mulher

Combate Feminicídio

JAVAN QUIXABEIRA DE JESUS
Por: JAVAN QUIXABEIRA DE JESUS Fonte: Ascom/ Assessoria Parlamentar
12/04/2025 às 11h39 Atualizada em 12/04/2025 às 11h41
Deputado Amélio Cayres lamenta feminicídio de Delvânia Campelo e convoca audiência pública sobre violência contra a mulher
Delvânia Campelo da Silva estava internada em estado grave no Hospital Geral de Palmas — Foto: Reprodução/ Redes sociais

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Amélio Cayres, emitiu nota de pesar e anunciou a realização de uma audiência pública para discutir o enfrentamento à violência contra a mulher, após o feminicídio da assistente social Delvânia Campelo da Silva, de 50 anos, ocorrido na cidade de Caseara.

Nota de Pesar - falecimento de Delvânia Campelo da Silva

Recebi com profunda tristeza e indignação a notícia da morte da assistente social Delvânia Campelo da Silva, de 50 anos, vítima de feminicídio, na cidade de Caseara.

Diante da gravidade do caso, determinei a realização de uma audiência pública na Assembleia Legislativa, ainda este mês, para convocar todos os entes envolvidos no enfrentamento à violência contra a mulher, incluindo a sociedade civil. É fundamental compreendermos que essa não é uma questão restrita à segurança pública, mas um problema estrutural que atravessa diversas áreas, como saúde, educação, assistência social e justiça. 

A violência contra a mulher é uma realidade cruel e inaceitável, que precisa ser combatida com firmeza e urgência. Não podemos permitir que mais mulheres tenham suas vidas interrompidas de forma tão brutal.

Na Assembleia Legislativa temos tentado, por meio de várias leis já em vigor, fazer a nossa parte no enfrentamento à violência de gênero, buscando garantir justiça e segurança para todas as tocantinenses. 

Neste momento de dor, me solidarizo com os familiares, amigos e com todos os que se entristecem diante dessa perda irreparável. Que a justiça seja feita em memória de Delvânia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias