Terça, 22 de Abril de 2025
22°C 32°C
Palmas, TO
Publicidade

Dupla é presa pela PM pouco tempo depois de furto no centro paroquial de Itacajá

Um dos autores já havia sido preso por roubo e descumprimento de medida protetiva

JAVAN QUIXABEIRA DE JESUS
Por: JAVAN QUIXABEIRA DE JESUS Fonte: Governo Tocantins
07/04/2025 às 10h35
Dupla é presa pela PM pouco tempo depois de furto no centro paroquial de Itacajá
Itens recuperados pela Polícia Militar com suspeitos presos.

 

Na madrugada do último sábado, 5, a Polícia Militar prendeu dois homens, de 19 e 22 anos, em Itacajá, após um furto ocorrido no Centro Paroquial da Igreja Católica da cidade. O trabalho policial iniciou após um comunicado recebido via telefone funcional, informando sobre a presença de um indivíduo em uma motocicleta azul, sem placa, e outro pulando o muro do local com um saco de objetos.

Ao chegarem ao local, os policiais militares foram informados sobre as características dos suspeitos e, após algumas diligências, localizaram a motocicleta nas proximidades de um clube de eventos, no Povoado Alto Lindo, já no município de Goiatins. O veículo foi conduzido à sede do destacamento da PM em Itacajá.

O suspeito de 19 anos foi encontrado em sua residência, na abordagem, ele confessou a prática do furto e indicou o local onde os itens furtados, no caso tecidos usados para forrar mesas em eventos religiosos e sociais, estavam escondidos.

Com a colaboração do primeiro detido, os policiais se dirigiram à residência do segundo suspeito, de 22 anos, que foi abordado no momento que tentava sair de casa. Ele também confessou ter dado apoio logístico ao autor do furto.

Os dois presos foram apresentados na delegacia da Polícia Civil de Pedro Afonso, onde o delegado plantonista fez a autuação de ambos pelo crime de furto.

O suspeito de 19 anos já possuía antecedentes criminais por roubo e descumprimento de medida protetiva de urgência.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias