Terça, 22 de Abril de 2025
22°C 32°C
Palmas, TO
Publicidade

Polícia Civil do Tocantins procura homem indiciado por estupro de vulnerável ocorrido em Caseara

Procura-se.

JAVAN QUIXABEIRA DE JESUS
Por: JAVAN QUIXABEIRA DE JESUS Fonte: Governo Tocantins
20/03/2025 às 18h37
Polícia Civil do Tocantins procura homem indiciado por estupro de vulnerável ocorrido em Caseara

 

A Polícia Civil do Tocantins está à procura de Lindomar Fabiano da Silva, 48 anos, indiciado por um crime de estupro de vulnerável ocorrido em Caseara. Qualquer informação que possa auxiliar em sua localização pode ser repassada para 54ª Delegacia de Polícia de Caseara por meio do telefone/WhatsApp (63) 3379-1127. O anonimato é garantido.

O inquérito policial, instaurado pela  54ª DP de Caseara e concluído nessa quarta-feira, 19, apurou que os abusos ocorreram por cerca de um ano. A vítima, uma menina de 8 anos, era neta de sua companheira, que também foi indiciada por ser conivente com a situação.

“Durante as investigações foi descoberto que a avó, uma mulher de 47 anos, foi informada pela criança do que ocorria, mas nada fez, permitindo que os crimes continuassem. A menina morava com a avó e o homem aproveitou essa proximidade para cometer os abusos. Os laudos periciais comprovaram a materialidade e confirmaram a versão da garota”, destaca o delegado titular da 5ª Delegacia Regional da Polícia de Paraíso do Tocantins, José Lucas Melo.

“Os dois foram indiciados pelo crime de estupro de vulnerável na forma continuada, sendo o homem por praticar o ato e a mulher por se omitir quando tinha o dever legal de proteger a vítima”, completamenteo delegado.

Com a conclusão do caso, o inquérito policial agora segue ao Ministério Público para a adoção das medidas necessárias.

A vítima está segura com familiares,  mas o autor está foragido e por isso contamos com o apoio da população para que nos ajude a encontrá-lo para que possa responder pelos crimes que cometeu”, conclui o delegado, lembrando que o homem já é conhecido do meio policial em razão da prática de furto de gado na região do Vale do Araguaia.

Há em seu desfavor um mandado de prisão, expedido pela 1ª Vara Criminal de Paraíso, por condenação transitada em julgado, pelo crime de abigeato. Ele foi condenado a 12 anos, dois meses e 19 dias.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias