Sábado, 22 de Março de 2025
22°C 30°C
Palmas, TO
Publicidade

Governo do Tocantins promove evento sobre enfrentamento à violência de gênero em Riachinho

Secretaria de Estado da Mulher reuniu entidades e representantes da sociedade civil do município com os projetos Nenhuma Faltando, Abraçando a Mulher Idosa, Tocantins sem Misoginia e Feminicídio Zero

JAVAN QUIXABEIRA DE JESUS
Por: JAVAN QUIXABEIRA DE JESUS Fonte: Governo Tocantins
12/03/2025 às 23h16
Governo do Tocantins promove evento sobre enfrentamento à violência de gênero em Riachinho
Projeto Abraçando a Mulher Idosa teve como foco a promoção do bem-estar e da autoestima da pessoa idosa, além da prevenção da violência doméstica.

 

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Mulher (SecMulher), promoveu, nesta quarta-feira, 12, evento para abordar o enfrentamento da violência contra a mulher e o fomento da igualdade de gênero no município de Riachinho. As atividades reuniram os projetos Nenhuma Faltando, Abraçando a Mulher Idosa, Tocantins sem Misoginia e Feminicídio Zero, mobilizando diversas entidades e representantes da sociedade civil.

Durante o evento, foram promovidas palestras e rodas de conversa para fortalecer a rede de apoio às mulheres em situação de vulnerabilidade. A diretora de enfrentamento à violência contra a mulher, Áurea Maria Matos, destacou a importância da iniciativa e o compromisso do Estado em garantir mais segurança e direitos às mulheres. “Nosso objetivo é levar informação e apoio para que nenhuma mulher fique desamparada. Com essas ações, buscamos fortalecer a rede de proteção e conscientizar a população sobre a gravidade da violência de gênero”, afirmou Áurea Maria.

A primeira-dama de Riachinho, Maisa Dias, também ressaltou a relevância da mobilização para o município. “Esse trabalho conjunto é essencial para que possamos mudar a realidade de muitas mulheres. Precisamos unir esforços e garantir que cada uma delas tenha acesso ao acolhimento e aos seus direitos”, pontuou.

A iniciativa contou com a presença da equipe da coordenação estadual da mulher em situação de violência doméstica e familiar da Defensoria Pública do Tocantins, do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO), da Secretaria Municipal da Mulher, do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), da Câmara Legislativa, da Secretaria Municipal da Educação, além de representantes de movimentos sociais e entidades engajadas na causa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias