Sábado, 22 de Março de 2025
22°C 30°C
Palmas, TO
Publicidade

Unitins forma mais de 400 profissionais por meio do projeto TO Graduado

Solenidades de Outorga de Grau ocorreram em 12 municípios do Tocantins durante o mês de fevereiro

JAVAN QUIXABEIRA DE JESUS
Por: JAVAN QUIXABEIRA DE JESUS Fonte: Governo Tocantins
06/03/2025 às 18h12
Unitins forma mais de 400 profissionais por meio do projeto TO Graduado
Cerimônia de Outorga de Grau em Sítio Novo ocorreu no dia 12 de fevereiro.

 

O Governo do Tocantins, por meio da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), realizou as cerimônias de Colação de Grau em 12 municípios do estado em que o curso de Tecnologia em Gestão Pública do Projeto de Interiorização Universitária (TO Graduado) é ofertado. Ao todo, a Unitins entregou 436 profissionais ao mercado de trabalho, contribuindo para o desenvolvimento das regiões por meio da educação.

O reitor da Unitins, professor Augusto Rezende, reforça o apoio do governador Wanderlei Barbosa nessa conquista. “A entrega de mais de 400 profissionais mostra o sucesso do TO Graduado, projeto que interioriza a educação dando oportunidade para que mais pessoas alcancem o ensino superior, política pública proposta pelo governador. Temos certeza de que a Unitins tem desenvolvido o seu papel, enquanto transformadora de vidas, por meio da educação”, enfatiza. 

Muitas histórias de superação e conquistas foram compartilhadas pelos recém-formados, como o Sandro Almeida de Carvalho, graduado no polo de Sítio Novo. Ele conta que só por meio do TO Graduado teve a oportunidade de continuar os estudos. “Esse projeto muito importante trouxe ensino para jovens que, há muito tempo, não entravam na sala de aula. Agora, conseguimos concluir mais uma etapa [de nossas vidas] e vamos colaborar com o mercado de trabalho de uma forma eficiente, sendo modelo para outros jovens da cidade em que a gente mora, mostrando que é possível alcançar o ensino superior”, ressalta.

De norte a sul do Tocantins, a Unitins tem cumprido a sua missão de promover a formação integral inovadora no ensino superior, para contribuir com o desenvolvimento regional do estado.

"Gostaria de agradecer imensamente essa instituição por ter nos proporcionado o ambiente e os recursos necessários para crescermos como profissionais e cidadãos", reconheceu a tecnóloga em Gestão Pública do polo de Araguaçu, Maria Mikaelle Martins Rezendes.

Confira o número de formados em cada polo:

Araguaçu: 23;

Caseara: 30;

Colinas: 39;

Colmeia: 25;

Guaraí: 41;

Itacajá: 47;

Miranorte: 44;

Natividade: 48;

Palmas: 36;

Paranã: 28;

Ponte Alta: 25;

Sítio Novo: 50.

Polo de Araguaçu formou 23 profissionais no dia 17 de fevereiro.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias