Em mais uma ação exitosa no combate à criminalidade, policiais militares do 1º BPM prenderam, na tarde desta sexta-feira (7), um homem de 25 anos suspeito de envolvimento em um crime de estupro seguido de roubo e tráfico de drogas, ocorrido na região norte de Palmas. De acordo com informações apuradas pelo Jornalista Alessandro Ferreira, após tomar conhecimento do crime, os militares iniciaram diligências para identificar, localizar e prender o autor.
Ainda segundo a apuração da reportagem, no início da tarde, após produção de conhecimento realizada pela Agência Local de Inteligência (ALI) do 1º BPM, uma equipe da Patrulha Rural, também do 1º BPM, localizou o suspeito, identificado como João Victor Bezerra Ferreira, de 25 anos.
Segundo a Polícia Militar, com base nas informações fornecidas pela vítima e registradas no Boletim de Ocorrência, os policiais iniciaram as buscas e localizaram o suspeito em seu local de trabalho, uma escola situada na região norte da capital. Durante a abordagem, os militares encontraram várias porções de substância análoga à cocaína, já fracionadas e prontas para comercialização, além de uma balança de precisão, caracterizando o crime de tráfico de drogas.
Ao ser questionado sobre o roubo, João Victor Bezerra Ferreira confessou a autoria do crime e informou que o cordão da vítima, avaliado em cerca de R$ 20 mil, estava escondido em seu apartamento, localizado em um condomínio no Plano Diretor Norte.
Diante da informação, uma equipe da Patrulha Rural foi acionada para dar apoio à incursão no local. Durante a ação, os policiais encontraram o objeto subtraído e perceberam um forte odor de entorpecente vindo de uma bolsa térmica, utilizada por entregadores de aplicativo. Confrontado, João Victor revelou que guardava diversas porções de substância entorpecente análoga à maconha do tipo haxixe, avaliadas em mais de R$ 100 mil.
Diante dos fatos, João Victor Bezerra Ferreira recebeu voz de prisão e, em seguida, foi conduzido para a 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil (1ª CAPC), juntamente com todo o material ilícito e a corrente de ouro da vítima, sendo apresentado à autoridade policial.
Na delegacia, após ser ouvido pelo delegado plantonista, João Victor Bezerra Ferreira foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo e tráfico de drogas e estupro. Vale ressaltar que o suspeito foi reconhecido pela vítima.
Após a realização dos procedimentos legais, João Victor Bezerra Ferreira foi recolhido a uma das celas da carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas (UPRP), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário e do Ministério Público.
Com mais essa ação rápida e eficaz dos militares do 1º BPM, comandados pelo tenente-coronel Thiago Monteiro, a Polícia Militar do Tocantins reafirma seu compromisso com a segurança pública e a preservação da ordem, atuando de forma rigorosa no combate à criminalidade e na proteção dos cidadãos.
(Reportagem: Allessandro Ferreira)