Na noite desta segunda-feira, 6, dois adolescentes foram apreendidos em uma ação da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), com apoio da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), o esquadrão de elite da corporação. A ocorrência começou nas proximidades do Hospital Geral de Palmas (HGP), quando os jovens, pilotando uma motocicleta, desobedeceram à ordem de parada dos agentes e fugiram.
Durante a fuga, os adolescentes demonstraram imprudência ao pular o canteiro central e seguir pelas ruas da capital, cometendo diversas infrações de trânsito. A perseguição se estendeu por diferentes áreas até que, já nas proximidades do Estádio Nilton Santos, na região sul do plano diretor de Palmas, a equipe conseguiu interceptá-los.
Além de apreender os adolescentes, a motocicleta foi recolhida para análise, com o objetivo de verificar sua procedência e possíveis irregularidades.
A Guarda Metropolitana destacou a importância da ação para garantir a segurança pública e coibir práticas de risco, como a condução de veículos por menores de idade. Os adolescentes foram encaminhados à delegacia de plantão, onde foram realizados os procedimentos legais, em seguida, ambos foram entregues aos seus responsáveis legais