O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) decidiu, por unanimidade, deferir o registro de candidatura do vereador e candidato à reeleição Julimá Brito. A decisão ocorreu na sessão plenária da tarde desta terça-feira, 24, após a análise de um recurso apresentado pela defesa do candidato.
Julimá Brito havia enfrentado uma ação de impugnação de seu registro, que foi inicialmente negado pela juíza Cirlene Maria de Assis Santos Oliveira, da 9ª Zona Eleitoral de Tocantinópolis. A magistrada alegou que o vereador não havia se desincompatibilizado do cargo público no prazo exigido.
Em entrevista exclusiva ao jornalista Javan Quixabeira, o advogado de defesa, Dr. Sergio do Vale, comentou sobre a decisão do TRE-TO:
“Hoje, o Tribunal reconheceu que Julimá está apto para a candidatura e que não há nenhum impedimento. A questão levantada era sobre o local onde ele exerce suas funções como servidor público. Disseram que, por trabalhar no posto fiscal, deveria ter se afastado com seis meses de antecedência, o que é um equívoco. Na verdade, ele só precisava de três meses de afastamento para concorrer às eleições, como foi na sua eleição anterior. A partir de hoje, nada impede a candidatura do vereador Julimá”, afirmou Dr. Sergio.
Com essa decisão, Julimá Brito retoma sua trajetória rumo à reeleição, contando com o apoio de seus eleitores e buscando consolidar seu mandato na Câmara Municipal de Aguiarnopólis.
Ver essa foto no Instagram
Mín. 25° Máx. 42°