Domingo, 13 de Outubro de 2024
38°

Parcialmente nublado

Palmas, TO

Saúde Saúde Pública

Polícia Militar leva conforto e esperança a pacientes do Hospital Geral de Palmas por meio da musicoterapia

Projeto denominado “Camerata - Os Psicossomáticos da Música Instrumental” emocionou crianças internadas na ala pediátrica do HGP

24/09/2024 às 08h22
Por: JAVAN QUIXABEIRA DE JESUS Fonte: Governo Tocantins
Compartilhe:
O projeto é uma iniciativa da Diretoria de Programas Sociais da PMTO
O projeto é uma iniciativa da Diretoria de Programas Sociais da PMTO

 

Continua após a publicidade
Anúncio

A Polícia Militar do Tocantins (PMTO), por meio do Corpo Musical da Diretoria de Programas Sociais (DPS), realizou na manhã desta segunda-feira, 23, mais uma edição do projeto Camerata - Os Psicossomáticos da Música Instrumental, para os pacientes internados no Hospital Geral de Palmas (HGP). A apresentação desta manhã foi direcionada a crianças internadas na ala pediátrica do HGP.

A ação tem por objetivo levar conforto emocional aos pacientes internados no HGP, por meio da execução de músicas sacras e instrumentais, proporcionando momentos de alegria aos que estão com a saúde e a autoestima abaladas. Além disso, é ainda outra maneira de aproximar a PMTO da sociedade tocantinense. 

O coordenador-geral do Corpo Musical da PMTO, major PM Cláudio César Bastos Oliveira, explicou que a música, como uma arte, tem a capacidade de despertar diversos sentimentos nos seus ouvintes. Dessa forma, a música tem sido largamente explorada com sucesso em terapias e como apoio emocional a pacientes em todo o mundo.

Também integrante do Corpo Musical, o tenente PM Ronaldo da Cruz Valadares participou da apresentação realizada nesta manhã no HGP. “Contribuir com a melhora emocional dos pacientes internados, utilizando a música como instrumento de geração de bons sentimentos de alegria, esperança de melhora do quadro em que se encontram, é muito gratificante. Ver a alegria no rosto dessas crianças é recompensador”, revelou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias