Domingo, 13 de Outubro de 2024
38°

Parcialmente nublado

Palmas, TO

Esportes Jogos Escolares

Na abertura dos Jogos Escolares Brasileiros, primeira-dama Karynne Sotero destaca investimentos do Governo do Tocantins no esporte

Torneio esportivo reúne cerca de 600 estudantes de todo o Brasil e conta com investimento de R$ 3 milhões do Governo do Tocantins

03/08/2024 às 14h52 Atualizada em 03/08/2024 às 20h08
Por: JAVAN QUIXABEIRA DE JESUS Fonte: Governo Tocantins
Compartilhe:
 Primeira-dama posou ao lado do mascote dos Jogos Escolares Brasileiros, o JacaJEB’s
Primeira-dama posou ao lado do mascote dos Jogos Escolares Brasileiros, o JacaJEB’s

 

Continua após a publicidade
Anúncio

A primeira-dama do Tocantins e secretária extraordinária de Participações Sociais, Karynne Sotero, participou, nessa sexta-feira, 2, da abertura dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s Sub 18), que ocorrem em Palmas até o dia 5. O torneio é realizado pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), em parceria com a Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE). A abertura foi realizada na Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso e contou com apresentação do Balé Popular do Tocantins e da Banda de música do Corpo Musical da Polícia Militar do Tocantins (PMTO).

Representando o governador Wanderlei Barbosa no evento, a primeira-dama ressaltou o investimento realizado pelo Governo do Tocantins no torneio estudantil. “O Governo do Tocantins valoriza o esporte e acredita no seu potencial na vida das pessoas. Foram R$ 3 milhões investidos nos Jogos, uma das muitas iniciativas da Gestão Estadual de incentivo ao esporte”.

Jogadora de vôlei durante sua jornada escolar, a primeira-dama aconselhou os estudantes a aproveitarem os jogos e continuarem firmes no esporte, que tem valores essenciais como responsabilidade e disciplina. 

A competição reúne cerca de 600 estudantes dos 26 estados e do Distrito Federal, que disputam nas categorias Basquete 3x3 e Vôlei de Praia. No domingo, 4, ocorrem as cerimônias de premiação da Série Cobre e na segunda-feira, 5, os campeões das Séries Ouro, Prata e Bronze serão premiados. 

Presente em Palmas, o secretário nacional de Esporte Amador, Educação, Lazer e Inclusão Social do Ministério do Esporte, Paulo Henrique Cordeiro, enalteceu a receptividade do Tocantins nesta etapa dos jogos. “O Tocantins mais uma vez mostra capacidade de organização, de estruturação de eventos, e com isso abre portas para que futuramente o Ministério do Esporte e as confederações possam, em conjunto com o Governo do Tocantins, trazer outros importantes eventos para cá”, afirmou.

Recebido pela primeira-dama Karynne Sotero o secretário nacional comentou sobre a parceria entre o Governo do Tocantins e o Ministério do Esporte, que resultou na aquisição de duas academias ao ar livre que serão instaladas em locais como o Centro de Convivência do Idoso, em Palmas. 

“A primeira-dama é uma entusiasta e uma lutadora pelo esporte e pela inclusão social no estado do Tocantins. E busca, incessantemente, em Brasília e em outros espaços, trazer benefícios para todos aqueles que estão em situação de vulnerabilidade, em especial os idosos, por quem ela demonstra um carinho excepcional”, destacou Paulo Henrique Cordeiro.

Ainda na abertura, a primeira-dama recebeu homenagem em nome do governador Wanderlei Barbosa pelos relevantes serviços prestados em prol do desporto escolar brasileiro.

JEB's

Os Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s Sub 18), são as seletivas para participação da delegação brasileira na ISF Gymnasiade 2024, competição mundial estudantil que será realizada no Bahrain em outubro de 2024. Em maio, em Aracaju (SE), foram realizadas as competições das modalidades de Wrestling, Atletismo, Karatê, Tênis de Mesa e Xadrez. Já em junho, em Maceió (AL), foram realizadas as competições de Judô e agora Palmas recebe as competições de Vôlei de Praia e Basquetebol 3X3, as últimas seletivas para a composição da delegação brasileira rumo ao evento internacional.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias