Sábado, 13 de Junho de 2026
22°C 35°C
Palmas, TO
Publicidade

Governo do Tocantins instala conselhos das regiões metropolitanas de Palmas e Gurupi

Colegiados reúnem gestores e representantes regionais para fortalecer o diálogo, a integração e o planejamento metropolitano

JAVAN QUIXABEIRA
Por: JAVAN QUIXABEIRA Fonte: Governo Tocantins
27/05/2026 às 12h47
Governo do Tocantins instala conselhos das regiões metropolitanas de Palmas e Gurupi

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento das Regiões Metropolitanas, realizou nessa terça-feira, 26, reuniões virtuais para instalação dos conselhos de desenvolvimento das regiões metropolitanas de Palmas e Gurupi, que têm como finalidade discutir prioridades regionais, planejamento integrado, funções públicas de interesse comum e ações estratégicas. 

Continua após a publicidade
Anúncio

O primeiro encontro oficializou o Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Palmas, com o registro da composição inicial do colegiado e posse aos membros titulares e suplentes designados pelo Ato nº 1.750, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) de 13 de abril deste ano. 

Continua após a publicidade

A reunião também debateu temas relacionados à organização do colegiado, como a eleição da vice-presidência, sendo eleito por unanimidade o secretário-executivo de Desenvolvimento das Regiões Metropolitanas, Clayzer Duarte. Os participantes ainda aprovaram a minuta do Regimento Interno e apresentaram o calendário anual de reuniões ordinárias.

Continua após a publicidade

Esse é um passo importante para consolidar a governança metropolitana no Tocantins. A orientação do governador Wanderlei Barbosa é construir soluções conjuntas, ouvir os gestores e fortalecer a integração regional para atender melhor a população”, destacou o secretário de Estado de Desenvolvimento das Regiões Metropolitanas, André Gomes. 

Gurupi

Na segunda reunião, foi instalado o Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Gurupi. O encontro foi marcado pelo alinhamento de ações voltadas à governança regional e à cooperação entre os municípios da região sul do estado.

Encontros contaram com a participação ativa de conselheiros e representantes das regiões
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias