Dando continuidade às ações de combate à criminalidade e ao tráfico de drogas, na manhã desta terça-feira (15), em mais uma ação exitosa, policiais civis da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (1ª Denarc de Palmas) fecharam um ponto de armazenamento e comercialização de entorpecentes no Jardim Taquari, região sul da capital. Na ocasião, foram apreendidos cerca de 2,5 kg de cocaína, seis munições calibre .38, R$ 232,00 em espécie, uma balança de precisão, entre outros objetos utilizados no comércio ilegal de drogas.
Durante a operação, o indivíduo identificado como Railei Alves Noleto, de 37 anos, responsável pelo imóvel, foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
Em entrevista à nossa equipe, o delegado Alexander Pereira Costa destacou que a ação policial foi deflagrada durante diligências investigativas realizadas pela equipe da 1ª Denarc.
“Identificamos um possível local de armazenamento de entorpecentes, com base no comportamento do suspeito. Ao perceber a presença dos policiais, ele tentou fugir, inclusive descartando o próprio aparelho celular. Realizamos a abordagem e conseguimos detê-lo”, relatou o delegado.
Ainda segundo a autoridade policial, durante a vistoria no imóvel, os policiais confirmaram que o local era utilizado para o comércio de entorpecentes.
Após consulta ao sistema de dados, os policiais constataram que Railei Alves Noleto já havia sido preso anteriormente pelo mesmo crime. Após a prisão, ele foi conduzido à sede da 1ª Denarc, onde foi ouvido pela autoridade policial e autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ainda na delegacia, após os procedimentos legais, Railei foi encaminhado à carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas (UPRP), onde permanece à disposição do Poder Judiciário e do Ministério Público.